ENQUETE! VOTE!
QUAL ASSUNTO VOCÊ GOSTARIA DE VER MAIS?
AUTOESTIMA
DEPRESSÃO / ANSIEDADE
ESPIRITUALIDADE
ASSUNTOS FEMININOS
MUSICOTERAPIA
Ver Resultados






 Autoestima Sem Segredos

QUER SABER COMO AUMENTAR SUA AUTOESTIMA

DE FORMA RÁPIDA E EFETIVA SEM PRECISAR DE

MESES DE TERAPIA?

CLIQUE AQUI

 

 

 

 



Total de visitas: 7751

PAPO ZEN

PAPO ZEN

Respeitando as emoções

pelo psicólogo Francisco Masan

 

Há momentos em nossa vida em que não nos sentimos exatamente como gostaríamos e gastamos muita energia não somente tentando combater ou reprimir esses sentimentos e emoções como também para entendê-los racionalmente. 

É preciso deixar que as emoções façam o seu trabalho, posto que o seu papel é nos mostrar como estamos lidando com as coisas, além do seu significado para nós, naquele momento.

Aceitar as emoções sem brigar com elas é o primeiro passo para o equilíbrio. Elas cumprirão o seu trabalho e deixarão você com as reflexões e percepções necessárias para se tornar uma pessoa melhor e mais lúcida consigo mesma.

Ame as suas emoções mesmo que não lhe pareçam boas, pois elas também fazem parte de você.

 cavalos na praia

Gostou da matéria? Quer receber gratuitamente um e-book com 98 reflexões transformadoras ?Acesse o link QUERO RECEBER MEU E-BOOK !

 

                          ***********************

 

 Uma Boa Palavra Na Hora E Lugar Certos Faz Toda A Diferença...

cego na rua

Talvez você já conheça esta história, mas vou contá-la mesmo assim. É sempre prazeroso rever bons exemplos.

Certa ocasião, havia um cego que passava os dias sentado no chão de uma rua de Paris apelando para a solidariedade dos transeuntes  para que o ajudassem.

Mas eram raros os momentos que ele ouvia o tilintar de uma moeda dentro da latinha que dispusera para isso.

o cego e o publicitário

Um publicitário que passava por ali se compadeceu do pobre homem e parou para falar com ele. Após alguns poucos minutos de conversa e tendo dado a sua colaboração , o profissional ainda se sentia incomodado ao perceber que tão logo fosse embora e a situação permaneceria a mesma. Foi então que teve uma grande ideia.  Pegou o papelão ao lado do cego e com sua caneta-piloto começou a escrever.

publicitário e o cego

Poucos minutos após o homem ir embora , o jovem cego começou a ouvir, feliz, o tilintar constante de moedas em sua latinha.

 a jovem e o cego

Nos dias seguintes o mesmo se repetiu, para sua alegria. E a cada nova moeda ele agradecia a Deus pela ajuda. 

O curioso é que ele nunca soube o que o publicitário escrevera em seu papelão:

"Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la."

 

É isso , minha gente, que quero mostrar a vocês. Como um simples gesto fez toda a diferença... Quantas e quantas vezes passamos por situações semelhantes?  E quando bate aquele arrependimento por não ter feito nada, já é tarde...

Portanto, meus amigos e minhas amigas, quando sentirem que podem fazer alguma coisa, por pequena que seja, façam! Façam na hora , não deixem pra depois. O "depois" pode não chegar...

Que vocês possam, pois, ter o merecimento de  ver não só a primavera de Paris, mas como todas as que desejarem !

 

*Gostou da matéria? Quer receber gratuitamente um e-book com 98 reflexões transformadoras? Acesso o link QUERO RECEBER MEU E-BOOK!

                                        ***********************

 

 

 Encontrando-se Com Os Anjos

Anjo 1

Você alguma vez parou para pensar na real existência dos anjos? Afora todas as histórias que ouvimos desde crianças, sobre nosso anjo-da-guarda, o que de fato sabemos deles , admitindo-se sua existência ?

Se formos em busca de relatos, é certo que encontraremos referências em praticamente todas as religiões, descrevendo-os como bonitos seres protetores, com grandes asas, geralmente mais altos e frequentemente com uma aura luminosa em redor deles.

O termo anjo vem do grego angelos , que significa mensageiro, com referência na Bíblia ao anjo Gabriel que apareceu à jovem Maria para anunciar que estava grávida do menino Jesus.

Todos nós ao nascermos "ganhamos" um ou mais seres protetores , que ficam responsáveis pela nossa orientação e direcionamento , embora eles não possam nos obrigar a nada, devido ao livre-arbítrio com que somos agraciados. Caso contrário seríamos meros marionetes, sem mérito ou demérito de nossas ações, cuja responsabilidade é e sempre será nossa.  Esses seres, porém, de elevada e irrepreensível moral, tentam a todo custo nos guiar pelos bons caminhos.

 

Como posso ver meu anjo-da-guarda?

Para responder a essa questão é preciso antes explicar que a nós vivemos numa dimensão física muito densa e diferente da dimensão sutil em que os anjos vivem. 

E como eles fazem para se comunicar conosco?  Devido à diferença vibratória entre a dimensão deles e a nossa, a forma mais comum é eles se dirigirem diretamente a nosso espírito (Divina Presença ) , que é matéria sutil , e este por sua vez  faz a mensagem chegar à nossa mente consciente.  Exemplo disso é quando estamos em dúvida de algo e de repente nos vem uma ideia ou direção a tomar.

Outra forma muito comum deles se comunicarem conosco é através do nosso sono.  Muitas e muitas vezes despertamos com uma sensação boa e algumas ideias ou orientações sobre questões que estávamos em dúvida vêm à nossa mente tal um filme que acabamos de ver. Por isso é aconselhável termos um bloquinho de anotações perto de nossa cama, na mesinha de cabeceira por exemplo, para anotarmos todas as impressões logo ao acordar, pois ao longo do dia essas lembranças tendem a esmaecer, embora o nosso espírito as guarde para sempre.

Os orientais costumam praticar muito Yoga justamente porque tal prática aquieta os sentimentos e a mente , de forma que eles ficam receptivos a perceberem com mais facilidade qualquer mensagem advinda de seu anjo protetor ou de sua própria Divina Presença.  

 

Como posso perguntar algo ao meu anjo?

Normalmente é preciso um estado de quietude e sintonia com as esferas superiores , o que se consegue com a prática da meditação.

Mas como nosso dia-a-dia é muito corrido e agitado, o melhor momento termina sendo ao dormir.  Assim, antes de recolher-se procure ir acalmando os sentimentos . Ore e converse mentalmente (ou em voz alta mesmo) com seu anjo. Faça a pergunta para a qual deseja uma orientação . Certamente se for o momento adequado de você saber a resposta,  seu anjo dirá.  Uma coisa é certa: Eles jamais falam o que não têm permissão para falar. Eles não transgridem as leis de Deus.

Portanto, se você espera uma resposta e ela ainda não veio, pode estar certo que não é o momento de você saber. Tenha paciência e aguarde com resignação e fé.

E sobretudo trate esses gentis amigos de luz com respeito e amor. E jamais esqueça de agradecer a Deus por sua proteção.*

                                                                ***

*Gostou da matéria? Quer receber gratuitamente um e-book com 98 reflexões transformadoras ? Acesse QUERO RECEBER MEU E-BOOK !